Arrebatamento

Arrebatamento

 Muitos não creem no arrebatamento oculto, mas é o que está escrito. Confundem os textos que tratam da volta do Senhor que resultará na batalha do Armagedom descrito na sétima trombeta com os textos que dizem sobre a igreja subir para o encontro com o Senhor nos ares.

 É importante destacar as duas situações na revelação bíblica:

 - Arrebatamento da igreja;

 - A volta de Cristo.

 Vou salientar o arrebatamento, que é o fenômeno que estamos esperando. 

Para esse evento, o Senhor não se manifestará visivelmente ao mundo; não se trata de Cristo descendo com o céu aberto descrito em Apocalipse 19:11.

Os versos do capítulo 24 de Mateus que são referentes ao arrebatamento são estes:

 Mateus 24: 21. Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 Atente que é um evento somente por causa dos eleitos, que nessa ocasião estiverem aqui nesse mundo.

 O Arrebatamento ocorrerá nesta situação:

 Mateus 24: 23. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25. Eis que eu vo-lo tenho predito. 26. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. 27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

 Observe que o Senhor fala abertamente que não se manifestará visivelmente em lugar algum: 

 Mateus 24: 23. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

 Mas, que será como um relâmpago passando pelo céu:

 Mateus 24: 27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

 Este relâmpago está em concordância com o que Paulo afirmou ser em fração de segundo; primeiro a ressurreição dos santos, em seguida os eleitos vivos subirão e o encontrarão nos ares, na mesma velocidade em que Ele passar:

 1 Tessalonicenses 4: 17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

 Como um relâmpago, disse Jesus.

 Paulo voltou a afirmar:

 1 Coríntios 15: 51. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

 Como um relâmpago, como um piscar de olhos, seremos levados ao encontro do Senhor nos ares e daqui seremos tirados  para adentrar com Ele a cidade celestial.

 Outra declaração dessa passada como relâmpago para nos levar:

 João 14: 1. NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 O Arrebatamento é uma promessa; não há como negar essa verdade.

O testemunho dos  apóstolos:

I Cor. 15:51-52;

I Tess. 4:13-18;

Do próprio Salvador (João 14:3).

Também em: “Certamente cedo venho” apocalipse 22:20

 Ressaltando:

 Será instantâneo, “num momento, num abrir e fechar de olhos” I Cor. 15:52.

O Senhor virá até os ares, os mortos em Cristo ressuscitarão, e nós, os salvos que ainda vivem, seremos arrebatados I Tess. 4:16-17, e todos; transformados e incorruptíveis I Cor. 15:51-52 encontraremos com Ele nos ares.

 "num momento, num abrir e fechar de olhos”

 Uma parábola profética que também diz desse momento é essa:

 - O Joio e o Trigo

 Mateus 13: 27. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? 28. E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? 29. Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

 Esses versos revelam as duas colheitas. O joio é a figura da igreja prostituta, e o trigo é a figura dos fiéis.

 Isso aparece também nos textos de apocalipse:

 - A colheita do Trigo

 Apocalipse 14: 14. E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda. 15. E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e ceifa; a hora de ceifar te é vinda, porque já a colheita da terra está madura. 16. E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.

 Esse é o arrebatamento.

 Na sequência acontece o juizo dos crentes infiéis; não se trata de todos os povos do mundo!!!  É uma sentença sobre a igreja prostituta, o joio:

 Apocalipse 14: 17. E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. 18. E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras. 19. E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus. 20. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.

 Fora de que cidade???

 Uma deportação para a morte, o lagar da ira de Deus quem pisa é a besta, esse evento aí descrito se trata da queda da grande babilônia.

 Apocalipse 17: 15. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 16. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 17. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que seu reino deem à besta, até que se cumpram as palavras de Deus. 18. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

 Que prático!!!  Separei o RETORNO, do ARREBATAMENTO. Foquei nos versos que dizem do arrebatamento, sem citar nenhum dos que dizem da volta.

 Para finalizar;

 Nesse evento também ocorre as bodas:

 Apocalipse 19: 7. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

 Atente pra isso, aqui falei somente do ARREBATAMENTO.

 O evento que ocorre antes da volta do Senhor, é a queda da babilônia, em seguida vemos os santos ressurretos no céu juntamente com os fiéis que estavam vivos aqui na terra.  

 Apocalipse 19: 1. E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus; 2. Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

 O PERÍODO DOS 7 SELOS ENCERRASSE, E INICIA-SE A ERA DA BESTA

 Após o juízo da grande babilônia e do arrebatamento, fica faltando o cumprimento da maior entre todas as promessas; a saber, esta:

 Apocalipse 17: 17. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que seu reino deem à besta, até que se cumpram as palavras de Deus.

 As palavras de Deus aí, referem-se ao cumprimento do Messias assumindo o trono de Davi, é a parte que ele vem do céu, la na última trombeta diante dos olhos de todos os reinos.

 Veja como o Senhor em Mateus 24 descreveu o fim do grande tribulação, seguida por sua volta juntamente com seus anjos para FICAR, não passa como relampago, como piscar de olhos, mas vem para assumir o trono do mundo:

 Mateus 24: 29. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

 EVENTOS SEGUIDOS!!!  

 1º - A GRANDE TRIBULAÇÃO, QUE É A QUEDA DA BABILONIA, ocorrerá o relampago que passa por causa dos eleitos

 Posteriormente, Cristo vem para ficar, é o que acontecerá na sétima trombeta.

 Estes versos em Mateus dizem a respeito do mesmo que em apocalipse 19:11-16:

 Apocalipse 19: 11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13. E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. 14. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 15. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

 AGORA ESTOU fazendo contraste com a VOLTA QUE SERÁ DIANTE DE TODOS OS POVOS.

 Nesse evento, o Senhor vem pra ficar e realizar uma outra ressurreição, e, os ressurretos dessa ressurreição não sobem aos ares, mas ficam com ele aqui neste plano,

o restante do capítulo 19, dá detalhes de como será o desfecho desta guerra entre o Cristo e o exército do anticristo.

 No capítulo 20, algo muito importante e que confunde quando não temos o entendimento da forma que aqui estou explicando, os versos a seguir dizem de uma ressurreição e, como não levam em conta que se trata de outra, depois daquela que ocorre no arrebatamento. É isto mesmo!!! haverá uma ressurreição no arrebatamento e outra no armagedom.

 O que revela isso é o destino de quem é ressuscitado:

 - No arrebatamento, o povo que é levado, sobe e participa das bodas;

 - No armagedom (vinda de Cristo), ficam e reinam durante o milenio aqui neste mundo até o fim:

 Apocalipse 20: 4. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

 ISTO MUDA TUDO!!! DUAS RESSURREIÇÕES EM ÉPOCAS DISTINTAS;

 Uma durante o julgamento da Babilônia, a prostituta

 E outra

 Durante o governo da besta.

 EM MATEUS ESSES VERSOS FICAM ASSIM:

 Mateus 24: 31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

 OS ANJOS AJUNTAM OS QUE FORAM MORTOS PELA BESTA POR TEREM RECUSADO O SINAL, E OS TRAZEM PARA CRISTO NO LOCAL ONDE ESTARÁ, EM JERUSALÉM.

 O Evangelho após arrebatamento consistirá apenas em não aceitar o sinal, é a prova de fogo que Deus pedirá para aquela geração.

 Veja aqui o que será determinado sobre o mundo por Deus nessa ocasião:

 Apocalipse 14: 6. E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, 7. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

 Adorar somente a Deus em uma época que a besta será absoluta no mundo, era pós arrebatamento, após o fim da grande babilonia, fim da era cristã.

 Era completamente antropocêntrica, 666 como regime, ninguém que não tenha o sinal terá permissão para usufruir do mercado.

 Não aceitar o sinal será abstinência total, ato de fé e temor maior a Deus.

 Observe!!! a babilonia (sociedade cristã) já terá sido destruída, é a continuação do mesmo capítulo:

 Apocalipse 14: 8. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

 Já não existirá quando esse evangelho for decretado sobre os povos no mundo:

 Apocalipse 14: 9. E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, 10. Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

 Não façam perguntas sem antes terem examinados bem os capítulos que aqui estudamos, a própria Escritura ensinará.

 Quis destacar os pontos que a tradição escatológica ignora e, por fazer comentários e mais comentários, confunde, impedindo que vejam principalmente estas duas ressurreições, que uma vez percebidas, acaba com todo o debate que eles criaram por ignorar tão importante revelação

 Por Marcelo Alberto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolha

Os Pés Da Estatua - Barro e Ferro

O mundo está um caos e assim continuará.