A Cabeça da Estátua-Ouro-Império Babilônico

 Livro de Daniel - O sonho da estátua do rei Nabucodonosor

Deus com sua infinita misericórdia, não faz nada sem antes avisar aos seus. Tanto para quando precisa castigar quanto para quando vai abençoar. Isaias e outros depois dele, avisaram ao povo escolhido de que precisava consertar seu caminho, caso contrário, grande aflição sofreria. 


Para a ocasião da invasão do rei da babilônia a Jerusalém não foi diferente. Deus ordenou ao povo que aceitasse o cativeiro babilônico para que não fosse morto, pela espada, peste ou fome. 

A vida dos que foram levados cativos foi preservada. Aos que não deram ouvidos as palavras de Deus não foram poupados. 

Isso aconteceu porque o povo se rebelou contra Deus fazendo aquilo que é abominável. 

Assim, repentina destruição caiu sobre Jerusalém, a cidade que recebeu a casa de Deus, ou seja, o templo. A grande cidade que ninguém podia invadir ou destruir, pensaram alguns, achando que o templo era maior do que Aquele pelo qual foi construído.

Nabucodonosor em sua terceira investida, destruiu o templo e a cidade de Jerusalém, cumprindo a promessa que havia feito e avisado ao povo que se cumpriria caso não voltassem a Deus.


Vamos dar início a interpretação do sonho que revela como foram e serão os domínios do homem na terra até o cumprimento da promessa de que o último e eterno governo será regido pelo nosso Senhor Jesus Cristo. 

      


Link para acessar a apresentação:

https://docs.google.com/presentation/d/1z5fbB8ft3VqLFtFa32OcCfVwd1up50AfQRldijMc5x4/edit?usp=sharing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Jesus?

A mulher e o dragão - Apocalipse 12

Dom do Ensino