O Dorso da Estátua Prata - Império Medo-Persa


Império Medo-Persa



A história do homem na terra, ajuda a compreender os assuntos que Deus revela nas escrituras sagradas. Assim, o ser humano que escolhe fazer parte do Reino de Deus, através de Jesus Cristo, consegue identificar a linha do tempo. 

E na fascinante e inteligente Escritura de Deus, conseguimos raciocinar sobre o mundo ao nosso redor; identificar o grande teatro armado para manter o homem no engano.  

Continuamos na busca por aprimoramento, crescimento e intimidade no mundo Jesus Cristo.

Hoje, falaremos a respeito do dorso da estatua do sonho do rei Nabucodonosor. Entenderemos de quem se trata e como a história descreveu o império Medo-Persa.


Booooooora aprender!!!  


Deus mostrou em sonho a Nabucodonosor, rei da Babilônia, o que haveria de acontecer. 

Daniel, suplicou a Deus, que revelasse o sonho e a explicação:

Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite

Texto na íntegra = Daniel 2:17-23



Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?

O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei;

Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; 

o seu peito e os seus braços de prata

E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; 

Texto na íntegra = Daniel 2:26-47


O carneiro e o bode:



No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.

E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.

E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.

Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.

E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos.

E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força.

E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.

E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.

Daniel 8:1-8

Perceberam de quem se trata o carneiro??!!!


Link para acessar a apresentação: Apresentação em Power Point



Próximo episódio: Império Grego = Bronze/Bode


Apresentação concedida: Marcelo Alberto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Jesus?

A mulher e o dragão - Apocalipse 12

Dom do Ensino